Os biocombustíveis fabricados a partir de algas e plantas não-alimentares estão surgindo como uma alternativa potencialmente viável para os transportes.
sexta-feira, 31 de julho de 2009
CASA EM EAGLE HARBOR
O arquitecto Nils Finne residente na cidade de Seattle projetou nas margens do Lago Superior em Eagle Harbor, no lado norte do Estado de Michigan na Upper Peninsula. esta casa . Nils Finne diz: "Como é que optamos por realizar este projeto? Bem, os clientes são velhos amigos de Seattle, que vivem em uma casa que eu reformei com eles há cerca de 8 anos atrás. Então, quando adquiriu um terreno no Lago Superior para a construção da propriedade, eles me pediram para desenhar um get-away cabine para a sua família. É um local espectacular, para a construção deste projeto. A concepção é adaptada ao local, na casa existe uma grande parede de vidro de frente para o lago. Nós fizemos uma mesa de jantar e uma mesa de café, e os armários feitos em PLYBOO (um material ecologicamente correto constituído de bambu e madeira compensada) e com painéis de mogno.
A Eagle Harbor está localizada em meio a um terreno arborizado com uma queda d'água esta propriedade no Lago Superior, na ponta norte da Península Superior do Michigan, fica a cerca de 300 milhas ao nordeste de Minneapolis. O com três acres de área arborizada o local apresenta a costa rochosa do Lago Superior, um lago que, às vezes, se parece com um oceano. A casa é composta de dois andares simples: com uma grande sala de jantar / cozinha com um espaço aberto com o teto revestido em madeira , com um quarto localizado em uma "torre", o quarto das criuanças e o quarto dos pais no nível superiorcom . Os espaços interiores são divididos por painéis de madeira, obedecendo a definição exposta no teto. O uso PLYBOO nos armários, um produto feito de bambu comcertificado do FSC, com painéis de mogno. Vemos a presneça do aço curvilíneo na mesa de jantar e mesa de café também feitas em mogno. A casa tem uma entrada simples. O exterior da casa é revestida em metal corrugado em forma de tapume, as áreas são banhadas pela luz graças as paredes de vidro que fornecem iluminação natural e ventilação.
JARDINAGEM
TWITTER COMUNIDADES VISUALIZADAS
quarta-feira, 29 de julho de 2009
PUMA
Levando ao extremo os edifícios portáteis, como o da Puma (empresa de calçados e linha esportiva) contratou a empresa de arquitetura Lot-Ek para projetar uma loja móvel , que será transportada em um navio de carga e viajará por diversas cidades, acompanhados por alguns barcos a vela da Puma. Lot-Ek usou 24 conteineres marítimos, que foram reconvertido e transformados no que podemos chamar de Cidade Puma . O prédio foi construído ainda com o objetivo de realizarem viagens internacionais , reunião internacional os códigos de construção, levando em conta as dramáticas alterações climáticas, sistema elétrico e sistemas de HVAC e a facilidade de montagem. A super loja, tem um design aberto, com a montagem de prateleiras, iluminação , grandes pavimentos exteriores perfeitamente adaptada para um clube noturno.
VIDA SELVAGEM
terça-feira, 28 de julho de 2009
2009 GULLWING-AMERICA 300 SL PANAMERICANA
Outro veículo que é um icone está prestes a renascer no século 21. Desta vez é o Mercedes-Benz 300SL que está começando a fazer presença . Este belo badboy, andou pela primeira vez nas estradas em 1954, o veículo deve ser modificado por Arturo Alonso e sua empresa, Gullwing América. Desta vez, será muito mais poderoso, mais fácil de manusear e, naturalmente, terá a característica de um veículo do seu calibre. Alonso é talvez o melhor homem para completar esta tarefa, não sendo estranho para o setor automobilistico exótico. O novo modelo também tem características marcantes como bancos de couro vermelho . A única coisa difícil de fazer é decidir se você deseja que carro seja branco ou preto.
BMW S.X CONCEITO EM DESIGNER
A BMW SX desenvolveu como conceito o trabalho do designer Iulian Bumbu, que tinha anteriormente criado o Insecta Lamborghini. A Delves criou um esportivo de luxo coupe da BMW semelhante a este, e poderá ser um sucessor para o BMW 6-series. O projeto continua com o desenvolvimento da BMW "flame-surfacing styling linguagem" e mantém um sentido de uniformidade e continuidade durante todo o exterior. O desenho é de altamente moderno com freio de luzes incorporada as bordas da janela traseira, e aberturas laterais são colocadas logo após as rodas dianteiras. O projeto estabelece um equilíbrio, mas não é nem um afastamento radical da concepção BMW .
A CASA DE FERRO
A casa de ferro criada por Johnsen Schmaling Arquitetos e desenvolvida por Dave em 3. Jun 2009 . Johnsen Schmaling Arquitetos recebeu recentemente o prêmio Small Project Award do Instituto Americano de Arquitetos para o seu trabalho na Casa de ferro localizada em Wisconsin. A Casa de ferro demonstra como estão obsoletas as construções suburbanas que poderão ser reinventadas, tanto espacialmente como esteticamente, para o estilo de vida dos dias de hoje.
Esta casa originou-se das ruinas de uma construção da década de 1970 encontra-se em uma floresta com natureza preservada a oeste de Milwaukee. Uma habitação que existentia e que tinham sido demolida que reutilizou boa parte dos materiais da casa anterior desde a sua fundação antiga até algumas paredes de concreto , mas a construção limitada pelo orçamento sendo necessário a reutilização das atuais fundações, paredes principais , encanamentos entre outros . O nível principal da casa, um simples volume retangular com espaço vital, está envolta em três lados, com uma cortina suspensa de painéis de aço, as suas cores quentes de corrosão ferrosa ecoan nas matizes dos equipamentos agrícolas abandonados deixado para trás nas áreas de pastagens abandonadas. O invólucro de aço protege o interior da casa a partir dando maior privacidade afastandoa curiosidade dos vizinhos e os elementos, a volta, se estendem para além do perímetro da construção. Em uma seqüência cuidadosamente coreografada a entrada com amplas escadas exteriores correm ao longo da casa com uma vidraça no foyer, uma extensão do núcleo principal se transforma em um pequeno observatório acima do telhado. O plano ligeiramente inclinado telhado é apoiada por uma filigrana de metal e madeira exposta com treliças, acrescentando altura e espaços que permitem a entrada da luz no interior da casa através de um translúcido. À noite, a janela irradia sua luz quente à distância. A casa de ferro oferece um recurso consciente com a solução para os desafios do envelhecimento. Em contraste com uma abordagem radical , o projeto demonstra como osalicerces de um edifício obsoleto pode ser utilizado e transformado em uma habitação contemporânea
PANDA
segunda-feira, 27 de julho de 2009
SEM FAZER MUITA FORÇA
UM DIA APÓS O OUTRO...
O MELHOR DA TIPOGRAFIA E DA ICONOGRAFIA
A Oxfam International, realizou uma ousada releitura de sua imagem no que se refere aos seus produtos graças ao Barcelona-based design studio Ei. O objetivo foi o de renovar a imagem da Oxfam e criar um vínculo emocional entre a associação e os seus jovens que são seu público alvo. Para criar mais uma linguagem visual, as letras são convertidas em ilustrações, o que aumenta o significado das palavras e criam uma personalidade própria e gráfica, direto e reinventada. Os títulos são reduzidas a uma única palavra para que ocorra uma comunicação visual mais rápida e direta.
SERIA ESTA UMA NOVA ESPÉCIE DE ANIMAL?
Assinar:
Postagens (Atom)