segunda-feira, 7 de setembro de 2009

UMA AMEAÇA NA INGLATERRA

Uma joaninha arlequim sobre uma folha em Hampstead, Londres. Estes insetos têm sido vistos até Norte Orkney, mas são encontrados em grande número no Sudeste da Inglaterra. Fotografia: Oxford Scientific/Getty Images.

Milhões de joaninhas muito famintas estão prontas para causar uma devastação ecológica na Grã-Bretanha da nativa avisar de cientistas de espécies, hoje.
Peritos disseram que o verão antecipado proporcionou as condições perfeitas para a Ásia joaninhas arlequim asiática se preparasem na primavera. "Eles estão a criando uma enorme genética estoque pronto para o próximo ano," disse Helen Roy, um cientista do Centro de ecologia e hidrologia.
O inseto, um predador voraz, propagou-se em todo o Reino Unido, desde sua chegada da Europa continental em 2004. Os besouros foram vistos em grande número ao norte como em Orkney, embora eles permanecem mais fortes no sudeste da Inglaterra, onde têm aparecido em muitos parques de Londres.
"Estamos convencidos de que os impactos negativos da arlequim na Grã-Bretanha serão abrangentes e perturbador, com o potencial de afetar as grandes variedades de nossas espécies nativas,” disse ela. "É um predador voraz e grande, ele vai comer lotes de diferentes de outros insetos , folhagens e todos os tipos de coisas".
Ao contrário das ladybirds espécie encontrada na Inglaterra sendo a mais comum nesses locais atingidos, o arlequim não precisa de um inverno frio para que os adultos atinjam a maturidade sexual, e assim essa espécie se prolifera. "Que lhes dá uma vantagem enorme," disse Roy.
Ladybird, originalmente da Ásia, foi introduzido para Holanda e outros países europeus controlar afídeos de culturas. De lá, ele cruzou Canal da Mancha com a ajuda do vento, ou escondidas em frutas e flores.
Um inquérito público lançado em 2005 rastreou seu avanço usando alguns 30.000 registros online. Roy disse os resultados revelados uma "impressionante expansão". Os cientistas temem que as arlequins farão rivais naturais através da concorrência para alimentos. Eles podem se alimentar de outras espécies como larvas de outros insetos. O arlequim pode comer a lagarta grande ou um casulo de borboleta.
Os cientistas de cinco organizações apresentarão o mais tardar conclusões sobre a disseminação da arlequim esta semana, a Royal Society com a exposição de verão avisou que a sua chegada significará "um vencedor, 1.000 perdedores".
Os cientistas estão explorando se os grandes números de arlequins poderiam ser controlada usando seus inimigos nativos alguns, tais como doença fúngica, macho-abate bactérias e parasitas vespas e moscas. Uma idéia é incentivar a transmissão de um ácaro sexualmente que faz com que algumas dessas joaninhas tornem-se inférteis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário