segunda-feira, 31 de agosto de 2009

LEIA COM ATENÇÃO!!! DEPOIS VEJA O FILME!!! DEPOIMENTO DE UM BOMBEIRO.

Depoimento de um Bombeiro.

Antes de ver o filme, leia:

"Sou brigadista treinado, fundador da brigada em minha companhia, time em que atuei por 5 anos.
Já passei pelo exercício de apagar fogo em óleo quente e confesso que é um dos fogos mais
difíceis de serem apagados. A dica do filme é a mais prática e simples, além do forte aviso de
não se utilizar de água para apagar este tipo de fogo. Mas a principal dica é: caso você não saiba exatamente o que fazer, evacue a área de incêndio e
chame ou a brigada ou os Bombeiros para tratarem do tema. Não se meta a fazer o que você não sabe,
sob pena de risco de morte. Como apagar fogo em óleo quente.. É bom saber como agir. Caso você esqueça no fogo a panela ou frigideira com óleo, e esse pegue fogo,
NÃO ENTRE EM PÂNICO.
Siga as instruções abaixo. Repasse aos seus amigos, ensine seus empregados, mostre aos seus filhos.
1. DESLIGUE O FOGO
2. MOLHE um pano, torça-o, retirando o excesso de água, para que este NÃO PINGUE.
3. Coloque o pano sobre a panela/frigideira e espere até que esfrie (não saia mais vapor).
4. NUNCA TENTE MOVER A PANELA ou a FRIGIDEIRA
5. NUNCA JOGUE ÁGUA - NUNCA JOGUE ÁGUA - NUNCA JOGUE ÁGUA - NUNCA JOGUE ÁGUA, pois os respingos carregarão fogo junto e os efeitos são devastadores.
Veja o filme! Não guarde essa informação só para você."

sábado, 29 de agosto de 2009

RON MUECK

Escultura magnífica criada por Ron Mueck um escultor australiano conhecido pelo seu hiper-realismo . Depois de Gerhard Richter na pintura, o hiper-realismo parece ser a nova lei dominante nas artes plásticas. Não por amor à realidade ou por ideais neo-realistas, mas porque arte se quer indistinguível dos objetos e dos seres do nosso dia a dia .



Escultura "In Bed" (2005) de Ron Mueck .

OTTO HENRY BACHER


Otto Henry Bacher (1856 – 1909) nasceu em Cleveland, Ohio, descendente de uma família alemã. Aos estudou arte com a idade de dezesseis anos comecom a arte gênero do local conhecida como trompe l'oeil, com o artista DeScott Evans. Embora ele tenha estudado com Evans durante um ano, os trabalhos da Bacher, são compostos principalmente uma linguagem própria, que trai a influência do seu mentor Evans. Após um curto período na Filadélfia, onde ele estudou na Academia de Belas-Artes (Pensilvânia), Bacher voltou a Cleveland .

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

PRANCHAS DE SKATE RECICLADAS



As pranchas de skate - Skateboards - são surpreendentes exemplos de gráfico de design e algumas são praticamente materiais artísticos - é lamentável que elas acabem indo para o lixo depois das tábuas perderem seu ar pop! Felizmente, na Pennsylvania a empresa Deckstools resolveu pegar as antigas pranchas que agora não irão mais para o lixo ,agora elas são transformadas em mobiliário já que são reaproveitadas com esta nova função.

SHARD : UMA CIDADE VERTICAL EM UMA TORRE SOBRE LONDRES


A construção chamada de Shard iniciou-se, um arranha-céu que será o maior edifício na Europa Ocidental e oferece vistas surpreendentes de Londres. Projetado por , Renzo Piano Construção Workshop (que também foi responsável pelo California Academy of Sciences ), o Shard foi inspirado em pináculos das igrejas e nos elevados e mastros de navios que ficam ancorados no rio Thames . O novo desenvolvimento de multiuso ficará situado no coração de Londres e vai ficar adjacente a Estação da ponte de Londres.





FRASE DA SEMANA


"É sobre criar. É sobre a tomada de alguma coisa e talhando e dando forma e começá-lo afiado e perfeito. Então você tem alguma coisa ". James Victore

CADEIRAS DE PLÁSTICOS POR ÍNDIO DA COSTA


Não há nenhuma desculpa para dizer que cadeiras de plástico são feias: A 3 x Eco Chair com designer de Índio da Costa não é apenas chique e moderna, mas também uma amiga do ambiente. Recebeu a medalha de prata na categoria de concepção ecológica deste ano IDEA / Brasil , a cadeira é feita com alta resistência e matéria prima reciclada e ostenta uma grande durabilidade. A embalagem também é pró-ecológico, composta por uma caixa de papelão reciclado que podem caber cinco cadeiras empilhadas. Agora preciso encontrar na quais cores estarão disponíveis.

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

ROMAINE BROOKS : LE TRAJET (C.1900)


A artista americana Romaine Brooks (1874-1970) criou um trabalho em que o corpo de uma mulher tornou-se uma exclusividade para a história da arte moderna. Seus nús femininos em tamanho real retratavam sua identidade lésbica onde seu desejo era visível para os olhos do mundo.Brooks retratou a mulher que logo tornaria mais importante em sua vida em 1915 quando ela tinha quarenta e um anos conheceu Natalie Clifford Barney (1876-1972), uma escritora americana expatriada que tinha se mudado para Paris em 1902, aos trinta e nove anos quando as duas se conheceram. Natalie era a filha do pintor Alice Pike Barney um conservador. Brooks e Barney tiveram numerosas relações sexuais com outras mulheres, o relacionamento durou quase cinquenta anos.

ALLISON SHULNIK

Monkey Head

LOMBARD STREET


Para comemorar o 60 º aniversário da Lombard Street a Hasbro transformou essa rua que é um ícone da cidade de São Francisco, em uma versão em tamanho real como se fosse um jogo de tabuleiro.

sábado, 22 de agosto de 2009

O EDIFÍCIO DO MOMENTO EM SÃO PAULO

De cada novo edifício desenvolvido em São Paulo é tratado como único no momento de seu lançamento, um exemplo disso neste momento é o Fidalga 727 é o primeiro lançamento residencial em construção no país concebido pela empresa de design de franco-brasileira a Triptyque e está atualmente executando esta construção no bairro da Vila Madalena. Suas onze unidades variam de 850 m² cada apartamento é únicos e totalmente personalizáveis.
Para obter mais informações sobre a construção, plantas e processamentos, visitem Fidalga 727.



segunda-feira, 17 de agosto de 2009

O NOVO INTERIOR DO MUSEU HERMITAGE DE AMSTERDAM

Os arquitetos holandeses Merkx e Girod criaram e desenvolveram o novo interior das galerias do Museu Hermitage em Amsterdam, e de um Museu satélite do Hermitage em São Petersburgo.
A construção fica situada em Amstelhof, que foi um asilo para idosos há mais de 300 anos, o edifício foi redesenhado e remodelado pelo arquiteto Hans van Heeswijk. Os espaços dividem-se em galerias totalizando 9.925 metros quadrados, e possuem novos recursos como um café e restaurante, terraço ao ar livre, um auditório onde era uma igreja que foi restaurada para a realização de concertos e palestras, este auditório possui 400 lugares, e ainda conta com salas de conferência, lojas, jardim e um pátio.



O edifício de Neerlandia que é também adjacente foi convertido por Merkx e Girod o Hermitage for Children, onde são desenvolvidos programas de oficinas educativas para as escolas.

A exposição inaugural intitulada “At the Russian Tribunal” para o Hermitage Amsterdam, apresenta um funcional sistema de exibição de vitrines que foi concebido para abrigar 2000 objetos, pertencentes à Coleção Hermitage St. Petersburg que estara em exibição até 31 de Janeiro de 2010.


De Amstelhof para Amsterdam Hermitage
O novo Museu Hermitage de Amsterdam e está localizado no clássico Edifício de Amstelhof, construído em 1681-83 como uma casa de caridade para os idosos.

O Amstelhof tem uma característica com sua fachada clássica que se estende ao longo do Rio Amstel. Seu design é simples e simétrico e suas proporções são requintadas.

No final do século XX tornou-se aparente que as instalações de Amstelhof já não satisfaziam os requisitos para a época contemporânea, então decidiram encontrar uma nova utilização para o edifício.



O edifício foi reprojetado e restaurado e uma série de aberturas e entradas para a luz nas galerias foram desenvolvidas pelo arquiteto que Hans van Heeswijk. O projeto de paisagismo é de Michael van Gessel.



Mais do que um espaço para exposições, o local funcionará todo o dia e noite com o funcionamento do Restaurante Neva que conta ainda com um terraço ao ar livre. Os visitantes ainda poderão desfrutar dos jardins e seus pátios.

O outro edifício anexo existente de Neerlandia o Hermitage for Children, tornou-se uma ala especial para a educação, com um excitante programa de aulas e workshops.



Dentro do Hermitage

Uma vez dentro, os visitantes atravessam o pátio para o hall de entrada do museu sobre que é o ponto central do encontro e a primeira parada para entrada onde funciona a bilheteria, os visitantes ainda podem contar com visitas guiadas. Existem duas partes da exposição que estão divididas em: ‘ Herenvleugel ’ e ‘ Keizersvleugel ’.


Evelyne Merkx e sua equipe concentraram mais do que apenas no interior; eles analisam sempre o edifício como um todo. Que constitui a base para seus desenhos para os vários espaços dentro do edifício, com base nos seguintes princípios:
A parte exterior monumental do edifício será preservado e intocável, tanto dentro como fora.
No interior as paredes e pavimentos seguiram os edifícios globais estruturados, mas irão variar e tornar-se mais individuais como os resultados de necessidades e desejos programáticos locais.
Irão destinar-se a elementos especiais e colocado de forma autônoma dentro do edifício para trazer a identidade local onde será necessário.


Estes princípios pertencem a uma série de soluções concebidas de acordo às necessidades locais. Com espaços sóbrios, limpos e contemporâneos caracterizam o novo interior do Hermitage Amsterdam.




A Exposição
Merkx e Girod arquitetos que conceberam e realizaram a curadoria da exposição de abertura ‘ At the Russian Tribunal’ em português ‘No Tribunal russo ’ distribuído em todas as salas de exposição do museu apresentam os mais de 2000 objeto do Museu Hermitage São Petersburgo.A natureza desses objetos, no que se refere ao seu valor e volume, são apresentados de forma grandiosa e com funcionais sistemas de vitrine que foram concebidas de forma que também possam ser utilizadas para futuras exposições.

Os dois principais pontos da exposição, Russian Emperal Protocal e The Emperal Russian Emperal Ball, estão localizadas nas duas salas principais. Os aspectos formais da primeira e mais aspectos festivos do segundo foram desenvolvidos através da utilização de diferentes materiais, cor e organização espacial. Uma exclusiva experiência que é oferecida ao público, uma verdadeira festa para a mente e os olhos!

MOY UMA REVOLUÇÃO AUTOMOTIVA E TECNOLÓGICA



O estudante de design Elvis Tomljenovic da Croácia ganhou uma competição de design de automóveis com o MOY, um conceito que permite aos usuários baixem seus próprios desenhos para seus veículos .
O carro apresenta uma carroceria de policarbonato incorporado com LEDs e LCDs que produzem padrões estáticos ou animados sobre o superfície do veículo.
Existem uma série de desenhos já prontos para baixar para os usuários sem as habilidades necessárias em um designer.
Tomljenovic, é um estudante do Zagreb School of Design , que venceu uma concorrência de design automotivo em março deste ano .
O veículo é alimentado por motores elétricos alojados nas rodas e é controlada pela tecnologia de unidade por fios.

Sobre o conceito
O conceito do MOY é feito para uma geração que utiliza a tecnologia para exprimir e comunicar com outras pessoas. A idéia por trás da MOY é a do conceito é que todos podem criar em seu próprio automóvel usando o próprio computador e então este design é aplicado no veículo usando e transferência os dados e compartilhá-lo com outras pessoas através da web-site, fórum, email etc.. Para quem não tem as habilidades necessárias ou tempo para criar seu próprio design, oferecemos a opção de Baixar designs já prontos.


Os veículos estão interligados, assim, a mudança é possível em movimento. A tecnologia de reconhecimento de circulação nos permite modificar o carro em tempo real. Uma vez que o MOY pode exibir ambas imagens estáticas e em vídeos, pode ser usado como um meio novo de promoção e ou de mídia.
A carroceria do carro é feito de camadas de policarbonato seja no seu exterior e no seu interior, com camadas de cristais líquidos, diodos LED e tiras de electrochromic.


Sobre o autor
Tomljenovic de Elvis é aluno da escola de Zagreb de design. Ele está atualmente procurando patrocinadores/bolsas para continuar desenvolvendo projetos no campo do design para automóveis a nível de pós-graduação.

sábado, 15 de agosto de 2009

PALM PRÉ- LANÇAMENTO



O nerd técnico que existe em mim imagina alguém que está recebendo o Palm Pre que foi lançado recentemente. Estou curioso para ver como ele se compara com o iphone, deve ser interessante, pois até agora eu já ouvi que tem fabulosos recursos. Em seguida, novamente... Apple pode (palavra-chave "pode") anunciar o novo lançamento do seu iphone na próxima semana . Ah, a concorrência...Além dessa coisa toda de telefone, acho interessante as diferentes formas que as empresas posicionam-se no mercado. A empresa Palm está muito aberta sobre o lançamento de seu telefone e informava antecipadamente enquanto a Apple mantém as coisas com todo o cuidado de não vazar informações, com um tempo de lançamento de pre-info muito curto. Algum especialista em tecnologia ? Por favor manifeste-se aqui.... Qualquer pessoa poderia pensar sobre isso?