quinta-feira, 4 de junho de 2009

CURIOSIDADES - UMA AERONAVE DO FUTURO


Desde que eu era um garoto, eu sempre quis ter a minha própria aeronave. Eu apenas pensei que seria uma boa coisa para viver, deslizando lentamente sobre o mundo, explorando novos lugares. Muito melhor do que enjoar como em um passeio de veleiro. Então, quando eu estava procurando as fotos de hoje e deparei com a foto de um novo e moderno dirigível chamado de Eureka, eu tinha que apresenta-lo aqui. Talvez algum dia essas aeronaves irão substituir todos os motores que queimam óleo diesel. Eles poderiam até mesmo substituir os cargueiros. Os recipientes dos navios são uma grande fonte de poluição a nível mundial e as águas de lastro dos navios levam uma grande fonte de espécies invasoras, que estão contribuindo com a destruição dos frágeis ecossistemas dos oceanos. Eis alguns detalhes sobre o Eureka: O Eureka é um dirigível e não é uma canoa ou verdadeiros Zepelins. É algo novo, um híbrido. Chamado de Zeppelin NT, o dirigível tem seu casco feito de material laminado, que também é utilizado para roupas espaciais da NASA. O gás usado para levantá-lo não é inflamável.
A estrutura rígida dessas aeronaves: A única estabilidade da aeronave é baseada na estrutura interna rígida feita de alumínio e fibra de carbono. Todos os componentes principais, como a cabine e motores são montados diretamente a este quadro. Esta semi-rígida construção permite um voo excepcional com desempenho que permite uma segurança aos passageiros. A consequente baixa vibração também torna o Zeppelin NT uma plataforma ideal para missões científicas permitindo que sensíveis equipamentos possam ser montados a bordo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário