sexta-feira, 5 de junho de 2009

Você é rico? Bom, com US$ 3,5 Milhões de Dolares você compra um apartamento no Blue Tower (Verde) Penthouse está pronto! Quer comprar?




Azul é a minha cor favorita e tenho sido frequentemente criticado pela falta de diversidade no meu armário e nas pinturas que realizo em meus quadros, por isso quando vi este edifício
imediatamente me intrigou. O Blue Tower projetado por Bernard Tschumi construido na cidade de Nova York no ano passado, com um número de 32 apartamentos e um 3º andar com espaço comercial.
De acordo com Tschumi, Azul (a construção) foi concebido para superar o complicado zoneamento da região durante a construção da fachada. É ótimo ver soluções criativas para questões difíceis de zoneamento. Tschumi também tentou captar a diversidade do bairro com o amalucado vidro exterior, e, naturalmente, a construtora estava a tentando fazer uma nova concepção arquitetônica. No interior é onde você encontra o verde. Materiais sustentáveis caracterizam cada apartamento, como o bambu nos pisos e paredes com painéis e azulejos em alto relevo no banheiro. As paredes exteriores são todas de vidro - tirando proveito do ganho da luz do sol no inverno - e há um jardim no telhado de um prédio vizinho. Curiosamente, no entanto, sem falar em produção de energia sustentável do local, nem há uma discussão de preços, o lado esquecido da sustentabilidade econômica. O apartamento de luxo tem uma área de um pouco mais de 2400 m² e custam US$ 3,5 milhões, enquanto no 2º andar o de dois quartos está custando um pouco menos de US$ 2,4 milhões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário